Águas Selvagens (2022)

Prestigiando a estreia de #aguasselvagensofilme em Curitiba.

O longa policial feito em coprodução Brasil-Argentina de passa na região da Tríplice Fronteira, com roteiro de Óscar Tabernise e direção de Roly Santos (ambos argentinos).

Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por ‘Oriundi’ (2000), ‘Cafundó’ (2006) e ‘Anita e Garibaldi’ (2013).

O elenco traz os uruguaios Roberto Birindelli e Nestor Nuñez, os argentinos @juantellategui , Mario Paz, Daniel Valenzuela e Mausi Martínez, e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli, Allana Lopes e Anastácia Custódio.

Cena de Águas Selvagens, com Juan Manuel Tellategui e a brasileira Mayana Neiva

Ator argentino é destaque do filme “Águas Selvagens”, gravado no Paraná

O ator argentino Juan Manuel Tellategui é destaque no filme “Águas Selvagens”, que chega aos cinemas brasileiros em 12 de maio . Radicado em São Paulo, o artista celebra 25 anos de carreira neste trabalho. No longa policial feito em coprodução Brasil-Argentina, Tellategui interpreta Fabián, misterioso funcionário de um hotel na Tríplice Fronteira, onde se passa o roteiro de Óscar Tabernise dirigido por Roly Santos, ambos também argentinos. Filmado no Paraná, Águas Selvagens tem produção da Laz Audiovisual (Curitiba, Brasil) e Cooperativa Romana Audiovisual (Buenos Aires, Argentina) com distribuição nacional da Imagem Filmes.

“Meu personagem em Águas Selvagens é Fabián, concierge cheio de mistérios do hotel e figura chave na trama. Ele me fez voltar a atuar em meu idioma natal, o castelhano. Fazer o filme foi uma forma de estabelecer novas pontes latino-americanas em um trabalho conduzido pelos produtores Rubens Gennaro e Virginia Moraes. Convido todos a verem Águas Selvagens nos cinemas”, diz o ator.

O artista lembra com carinho das filmagens no Paraná. “Filmar Águas Selvagens foi especial. Já havia estado no Festival de Teatro de Curitiba. Voltar para fazer o filme foi uma experiência incrível. Numa das pausas, fizemos o passeio de trem pela Serra do Mar, quando comi o delicioso barreado em Morretes, de sabor inesquecível. Também tenho um carinho especial por Foz do Iguaçu, com a natureza exuberante das Cataratas e a Argentina ali ao lado”, revela.

Com direção de Roly Santos e roteiro de Óscar Tabernise, “Águas Selvagens” é uma coprodução entre Brasil e Argentina com distribuição da Imagem Filmes. Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por ‘Oriundi’ (2000), ‘Cafundó’ (2006) e ‘Anita e Garibaldi’ (2013). Na Argentina, a produção é assinada pela Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires. Falado em português e espanhol, reúne atores brasileiros, argentinos e uruguaios.

Deixe um comentário